Quero comprar no portal Produtos Personalizados, como me cadastro? Basta clicar em Cadastro no topo direito do site, você pode se conectar com o Facebook, Google ou se cadastrar preenchendo as informações para começar a utilizar nossa plataforma.
O site da Produtos Personalizados é confiável? Sim, todos os vendedores da plataforma são analisados previamente, somente empresas confiáveis e com longo tempo de mercado são aceitas em nosso site.
Como encontrar produtos no portal Produtos Personalizados? Basta clicar no campo de busca no topo do site e digitar o nome do produto ou característica que você procura no mesmo.
Como posso contatar um vendedor? Ao clicar em comprar, os dados do vendedor ficarão disponiveis, você poderá trocar mensagens por Whatsapp ou e-mail de modo simples e prático.
Estou fazendo várias compras. Posso pagar um único frete? Não, cada pedido deve ser negociado diretamente com o vendedor, caso esteja fazendo mais de um pedido com o mesmo vendedor, tente negociar o frete com ele.
Como sei que o meu pedido foi enviado? Solicite essa infrmação diretamente com o vendedor.
Cadastro
Esqueci minha senha, e agora? Clique em esqueci minha senha abaixo da área de login, coloque o seu e-mail e você receberá um e-mail com a sua senha.
Como altero minha senha atual para uma nova senha? Após fazer login na sua conta, clique em seu nome no topo direito, alterar senha e complete o formulário.
Como altero meu e-mail de cadastro? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
É possível cadastrar mais de um endereço de email em minha loja? Não.
Como altero o endereço em minha conta? Após fazer login na sua conta, clique em seu nome no topo direito, meus dados e complete o formulário.
Cadastrei-me no portal com um endereço de email errado. O que devo fazer agora? Após fazer login na sua conta, clique em seu nome no topo direito, meus dados e complete o formulário.
O sistema acusa login ou senha incorretos. O que estou fazendo de errado? Sugerimos fazer uma limpeza nos cookies e caches do seu navegador. Para isso, digite Ctrl + Shift + Del. Certifique-se que você está usando a versão mais atual de seu navegador. O portal Produtos Personalizados está configurado para funcionar com o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Sempre verifique se a tecla CAPS LOCK do seu teclado está ligada e digite manualmente sua senha, em vez de copiar e colar.
Posso incluir mais de um telefone no meu cadastro? Sim, clique em seu nome no topo direito, meus dados e complete os telefones.
Quero cancelar minha conta, e agora? Envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br com o assunto “Cancelamento de conta”, se possível explicando o motivo do cancelamento.
Problemas com meu pedido
Não recebi o produto que comprei, e agora? Se você não recebeu o produto e pagou seu pedido, entre em contato o mais rápido possível com o vendedor, caso não tenha resposta entre em contato com a nossa equipe pelo contato@produtospersonalizados.com.br.
Recebi o pedido com defeito ou diferente do anunciado, e agora? Neste caso, nossa indicação é que entre em contato com o vendedor com quem fez o pedido e solicite a troca do produto. O vendedor é o responsável pela confecção e envio do pedido e pelo processo de troca no caso de defeito ou inconformidade. Caso o vendedor não responda, pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail contato@produtospersonalizados.com.br.
O prazo de produção expirou e meu produto não foi enviado, e agora? Entre em contato diretamente com o vendedor, caso não consiga resolver, envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br.
DÚVIDAS VENDEDORES
Quero vender portal Produtos Personalizados
Quero vender no portal, como me cadastro? Acesse o site www.produtospersonalizados.com.br, crie sua conta clicando em "quero vender" no rodapé do site ou clique na opção "cadastrar", clique em "crie sua loja grátis" preencha o fórmulario e comece a utilizar.
Como faço para migrar o meu cadastro de comprador para vendedor? Basta enviar um e-mail com o assunto “Alteração de categoria de conta” para contato@produtospersonalizados.com.br.
Para vender no portal preciso possuir CNPJ? Sim, todos os fornecedores do portal Produtos Personalizados devem ter CNPJ para emitir notas fiscais.
Cadastro e Conta Vendedor
Criei uma loja, e agora? Comece cadastrando seus produtos, lembre-se de utilizar boas fotos e colocar as informações necessárias e tags para que os clientes achem facilmente o seu anúncio.
O que é MEI (Micro Empreendedor Individual)? O Micro Empreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Sugerimos também que busque informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor.
Esqueci minha senha. Como recuperá-la? Clique em entrar no topo direito do site, preencha seu e-mail e clique em esqueci a senha, em instantes você receberá um e-mail com sua senha de acesso.
Como inserir ou editar a minha logo em minha loja? Após fazer login na sua conta, basta clicar em meus dados e adicionar a sua logo.
Como altero minha senha atual para uma nova senha? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, alterar senha e complete o formulário.
Como altero meu e-mail de cadastro? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
É possível cadastrar mais de um endereço de e-mail em minha loja? Não.
É possível cadastrar o mesmo CNPJ ou CPF duas vezes? Não.
Como altero o endereço em minha conta? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e edite o formulário.
Cadastrei-me no portal com um endereço de e-mail errado. O que devo fazer agora? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e edite o formulário.
O sistema acusa login ou senha incorretos. O que estou fazendo de errado? Sugerimos fazer uma limpeza nos cookies e caches do seu navegador. Para isso, digite Ctrl + Shift + Del. Certifique-se que você está usando a versão mais atual de seu navegador. O portal Produtos Personalizados está configurado para funcionar com o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Sempre verifique se a tecla CAPS LOCK do seu teclado está ligada e digite manualmente sua senha, em vez de copiar e colar.
Quero cancelar minha conta, como proceder? Envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br com o assunto “Cancelamento de conta”, se possível, explicando o motivo de cancelamento.
Configuração e Funcionalidades
Como cadastrar produtos? Basta clicar no nome da sua loja, meus produtos, adicionar produto e inserir a sua melhor imagem e especificações do seu produto. Você também pode importar planilhas com seus produtos, para isso, baixe o modelo de planilhas clicando em importar no canto superior direito de meus produtos.
Como altero o nome da minha loja? Basta clicar em minha conta, meus dados e mudar o nome fantasia.
Como adicionar e remover fotos de um produto já cadastrado? Basta clicar em no nome da sua loja, meus produtos, achar o produto que você deseja adicionar ou remover as fotos, clicar em alterar produto e adicionar ou remover imagens.
Como alterar informações dos meus produtos? Basta clicar no nome da sua loja, meus produtos, achar o produto que você deseja adicionar ou remover informações.
Como edito a categoria de um produto? Basta clicar no nome da sua loja, meus produtos, selecionar os produtos desejados, editar e mudar a categoria.
Como inserir preço promocional em meus produtos? Para adicionar preço promocional o produto precisa ser uma oferta. Basta colocar seu produto como oferta na hora do cadastro e editar seu preço promocional com a quantidade.
Como pausar o anuncio de um produto? Basta clicar no nome da sua loja, meus produtos, achar o produto que você deseja, clicar e apertar pausar, no fim da páginal.
Personalização da Conta Vendedor
O que posso personalizar em minha loja? Você pode editar o nome da loja, colocar um texto breve, um banner e a sua logo.
Fotos, Títulos e Tags
Qual seria a quantidade ideal de produtos na minha loja? Não existe uma quantidade ideal, quanto mais produtos você cadastrar, maior será a sua visibilidade e chance dos clientes encontrarem você e entrarem em sua loja.
Como melhorar a qualidade das fotos? Sugerimos o uso de Photoshop ou programa similar com o auxílio de um designer ou fotógrafo.
O que são Tags? São as palavras que compradores vão digitar na busca para procurar produtos, use termos descritivos e use atributos únicos para cada um dos produtos que tiver na loja.
Por que as Tags são importantes? Grande parte das visitas são originadas de sites de busca. Sempre que estes sites de busca visitam o portal Produtos Personalizados, nós informamos o título, a descrição e as tags de cada produto. Por isso é importante colocar informações corretas nestes campos, pois assim seus produtos terão grandes chances de aparecer nas listagens desses sites e suas chances de vendas serão maiores.
Comunicação com o Comprador
Como o comprador entra em contato com o vendedor? Assim que o comprador clicar em "comprar" ele será redirecionado para contato com o vendedor.
Pedidos, Vendas e Avaliações
Meu cliente fez um pedido e agora sumiu. O que devo fazer? Nossa sugestão é que envie uma mensagem, e-mail ou ligue para o comprador, os dados deles estarão disponíveis.
Quais os fatores importantes para satisfazer o comprador? Mantenha sempre contato com o comprador, principalmente se seus produtos exigirem um prazo de produção longo. Ficar ausente, mesmo sem intenção, gera uma impressão ruim e desconfiança no comprador. Caso exista alguma particularidade no produto, informe previamente, evitando insatisfação por parte do comprador. Toda compra feita pela internet gera ansiedade e muita expectativa, por essa razão, a logística é um dos fatores mais importantes. Mantenha sempre o comprador informado sobre o status do pedido e informe assim que possível o código de rastreamento da postagem ou transportadora, para que ele possa acompanhar a entrega.
Atrasei a entrega de um pedido. O que devo fazer? Em primeiro lugar, mantenha sempre o comprador informado. Toda compra feita pela internet gera ansiedade, por isso esse é um dos fatores mais importantes. Imprevistos acontecem, mas é necessário informar isso, tranquilizando seu cliente. Verifique com o comprador se ainda há interesse no produto, caso chegue fora do prazo estabelecido. Muitas vezes, a compra está sendo feita para uma data definida, uma ocasião especial ou para presentear alguém. Caso o comprador não queira mais o produto, providencie o estorno do valor, evitando problemas para sua loja.
Recebi uma Notificação de Irregularidade em minha loja. O que devo fazer? Verifique o teor da notificação e o prazo para regularizar sua loja. Faça as alterações necessárias e, em seguida, responda a notificação recebida sobre a adequação realizada. Caso as alterações não sejam feitas no prazo estipulado, sua loja poderá ser bloqueada e em caso de reincidência, a loja será inabilitada, não podendo mais vender em nosso portal.