O que é Hot stamping?
11/04/2016

    O Hot Stamping, ou Hot Stamp é um método de reprodução litografico, que consiste em imprimir sobre alguma superfície, por meio de prensa, uma escrita ou um desenho, através da elevação da temperatura de tintas ou lâminas pré-secas.Explicando mais detalhadamente, o processo acontece ao aquecer-se uma placa matriz a qual receberá uma lâmina de Hot Stamping entre a placa de estampagem e o produto no qual se deseja fazer a impressão, a placa matriz é pressionada contra a lâmina de hot stamping e o produto, e então, a personalização é concluída.

 

   O Hot Stamping destaca-se dos outros métodos de impressão pelas sua textura metalizada, a qual e pode ser feitas em diversas cores, como: dourado, prata, rosa, verde etc...

 

   Você provavelmente conhece o Hot Stamping pelo o holograma em seu cartão de crédito, o detalhe dourado na embalagem de algum cosmético, ou até mesmo no de algum produto que você usa no seu dia a dia.Ele é muito utilizado pela sua resistência e durabilidade, além claro da beleza que dá aos materiais onde é aplicado.

   

   Quando a gravação de Hot Stamping é feita corretamente, pode resistir a condições muito adversas, sendo ideal para cartões personalizados, rótulos, embalagens, etc. Outra vantagem é que, ao  utilizarmos uma matriz de metal em uma peça de plástico, marcamos o material e ao mesmo tempo fazemos a estampagem, garantindo que mesmo quando a cor se degradar ou desgastar, devido a ação do tempo, o seu produto personalizado ainda permanecerá com uma gravação.

  

   Vale salientar que, uma dos pontos fracos do Hot Stamping reside em  limitar-se às superfícies mais planas e a dificuldade de sua aplicação em superfícies irregulares. Caso seu interesse seja em gravar artes em superfícies irregulares, é melhor optar por outro processo, como a tampografia.

     

   Como podemos perceber, o hot stamping é um verdadeiro exemplo de "unir o útil ao agradável": uma técnica inovadora que acopla a beleza, sofisticação e durabilidade.Deixamos aqui um pequeno resumo para te ajudar.

Os tipos de superfície mais adequados para o Hot stamping são:

  Papel

  Couro

  Plásticos

  Tecidos como cetim fita, poliéster e nylon

   

Os benefícios principais do Hot Stamping são:

  Durabilidade 

  Custo eficaz

  Alto valor agregado

  Sem produtos químicos ou poluição ambiental

  Apelo estético de impressão metálica

 

Encontre produtos com gravação hot stamping em nosso site,

http://produtospersonalizados.com.br/

 

Comentários

Veja Também

A personalização e o corte à laser são processos precisos, de alta qualidade e bom gosto.
Entenda a importância desse tipo de material promocional
Entenda sobre termos gráficos