Perguntas Frequentes

DÚVIDAS COMPRADORES

Como Comprar

  • Quero comprar no portal Produtos Personalizados, como me cadastro? Basta clicar em Cadastro no topo direito do site, você pode se conectar com o facebook ou se cadastrar preenchendo as informações para começar a utilizar nossa plataforma.
  • O site da Produtos Personalizados n é confiável? Sim, todos os vendedores da plataforma são analisados previamente, somente empresas confiáveis e com longo tempo de mercado são aceitas.
  • Como encontrar produtos no portal Produtos Personalizados? Basta clicar no campo de busca no topo do site e digitar o nome do produto ou característica que você procura no mesmo.
  • Como posso contatar um vendedor? Quando você enviar uma mensagem, os dados do vendedor são fornecidos, você poderá trocar mensagens dentro da plataforma de modo simples e prático, além de poder enviar arquivos.
  • Estou fazendo várias compras. Posso pagar um único frete? Não, cada pedido tem o seu valor de frete, caso esteja fazendo mais de um pedido com o mesmo vendedor, tente negociar o frete com ele.
  • Como sei que o meu pedido foi enviado? Você receberá uma confirmação do vendedor.

Cadastro

  • Esqueci minha senha, e agora? Clique esqueci minha senha abaixo da área de login, coloque o seu e-mail e você receberá um e-mail com a sua senha.
  • Como altero minha senha atual para uma nova senha? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, alterar senha e complete o formulário.
  • Como altero meu e-mail de cadastro? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
  • É possível cadastrar mais de um endereço de email em minha loja? Não.
  • Como altero o endereço em minha conta? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
  • Cadastrei-me no portal com um endereço de email errado. O que devo fazer agora?  Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
  • O sistema acusa login ou senha incorretos. O que estou fazendo de errado? Sugerimos fazer uma limpeza nos cookies e caches do seu navegador. Para isso, digite Ctrl + Shift + Del. Certifique-se que você está usando a versão mais atual de seu navegador. O portal Produtos Personalizados está configurado para funcionar com o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Sempre verifique se a tecla CAPS LOCK do seu teclado está ligada e digite manualmente sua senha, em vez de copiar e colar.
  • Posso incluir mais de um telefone no meu cadastro? Sim, você pode colocar um número fixo e um número móvel.
  • Quero cancelar minha conta, e agora? Envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br com o assunto “Cancelamento de conta”, se possível explicando o motivo do cancelamento.

Problemas com meu pedido

  • Não recebi o produto que comprei, e agora? Se você não recebeu o produto e pagou seu pedido, entre em contato o mais rápido possível com o vendedor, caso não tenha resposta entre em contato com a nossa equipe pelo contato@produtospersonalizados.com.br.
  • Recebi o pedido com defeito ou diferente do anunciado, e agora? Neste caso, nossa indicação é que entre em contato com a loja com quem fez o pedido e solicite a troca do produto. O vendedor é o responsável pela confecção e envio do pedido e pelo processo de troca no caso de defeito ou inconformidade. Caso o vendedor não responda, pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail contato@produtospersonalizados.com.br.
  • O prazo de produção expirou e meu produto não foi enviado, e agora? O prazo de produção de seu pedido expirou? Verifique esta informação acessando o seu pedido, tente contato direto com o vendedor, caso não consiga resolver, envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br.

 

DÚVIDAS VENDEDORES

Quero vender portal Produtos Personalizados

  • Quero vender no portal, como me cadastro? Acesse o site www.produtospersonalizados.com.br, crie sua conta clicando em "quero vender" no rodapé do site e comece a utilizar.
  • Como faço para migrar o meu cadastro de comprador para vendedor? Basta enviar um e-mail com o assunto “Alteração de categoria de conta” para contato@produtospersonalizados.com.br
  • O que posso vender no portal Produtos Personalizados? Produtos personalizados ou produtos para personalizar. Para mais informações leia os termos de uso: http://www.produtospersonalizados.com.br/termos-de-uso
  • Para vender no portal preciso possuir CNPJ? Sim, todos os fornecedores do portal Produtos Personalizados devem ter CNPJ para emitir notas fiscais.

Cadastro e Conta Vendedor

  • Criei uma loja, e agora? Comece cadastrando seus produtos, lembre-se de utilizar boas fotos e colocar as informações necessárias e tags para que os clientes achem facilmente o seu anuncio.
  • O que é MEI (Micro Empreendedor Individual)? O Micro Empreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Sugerimos também que busque informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor.
  • Esqueci minha senha. Como recuperá-la? Clique em esqueci a senha na parte de baixo da área de login, coloque o seu e-mail e você receberá um e-mail com sua senha de acesso.
  • Como inserir logo em minha loja? Basta clicar em meus dados e alterar a sua foto.
  • Como altero minha senha atual para uma nova senha? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, alterar senha e complete o formulário.
  • Como altero meu e-mail de cadastro? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e complete o formulário.
  • É possível cadastrar mais de um endereço de e-mail em minha loja? Não.
  • É possível cadastrar o mesmo CNPJ ou CPF duas vezes? Não.
  • Como altero o endereço em minha conta? Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e edite o formulário.
  • Cadastrei-me no portal com um endereço de e-mail errado. O que devo fazer agora?  Após fazer login na sua conta, clique em minha conta, meus dados e edite o formulário.
  • O sistema acusa login ou senha incorretos. O que estou fazendo de errado? Sugerimos fazer uma limpeza nos cookies e caches do seu navegador. Para isso, digite Ctrl + Shift + Del. Certifique-se que você está usando a versão mais atual de seu navegador. O portal Produtos Personalizados está configurado para funcionar com o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Sempre verifique se a tecla CAPS LOCK do seu teclado está ligada e digite manualmente sua senha, em vez de copiar e colar.
  • Quero cancelar minha conta, como proceder? Envie um e-mail para contato@produtospersonalizados.com.br com o assunto “Cancelamento de conta”, se possível, explicando o motivo de cancelamento.

Configuração e Funcionalidades

  • Como cadastrar produtos? Basta clicar em minha conta, meus produtos, adicionar produto e inserir a sua melhor imagem e especificações do seu produto. Você também pode importar planilhas com seus produtos, para isso, baixe o modelo de planilhas clicando em importar no canto superior direito de meus produtos.
  • Como funciona e para que serve a troca de mensagens? É um meio de troca de informações rápidas, livre e com todas as informações gravadas para posterior conferência, caso seja necessária.
  • Como altero o nome da minha loja? Basta clicar em minha conta, meus dados e mudar o nome fantasia.
  • Como adicionar e remover fotos de um produto já cadastrado? Basta clicar em minha conta, meus produtos, achar o produto que você deseja adicionar ou remover as fotos, clicar em alterar produto e adicionar ou remover imagens.
  • Como alterar informações dos meus produtos? Basta clicar em minha conta, meus produtos, achar o produto que você deseja adicionar ou remover informações.
  • Como edito a categoria de um produto? Basta clicar em minha conta, meus produtos, selecionar os produtos desejados, editar e mudar a categoria.
  • Como inserir preço promocional em meus produtos? Para adicionar preço promocional o produto precisa ser uma oferta. Basta colocar seu produto como oferta na hora do cadastro e editar seu preço promocional com a quantidade.
  • Como pausar o anuncio de um produto? Basta clicar em minha conta, meus produtos, achar o produto que você deseja, clicar e apertar pausar, no fim da páginal.

Personalização da Conta Vendedor

  • O que posso personalizar em minha loja? Você pode editar o nome da loja, colocar um texto breve, foto de capa e sua logo.

Fotos, Títulos e Tags

  • Qual seria a quantidade ideal de produtos na minha loja? Não existe uma quantidade ideal, quanto mais produtos você cadastrar, maior será a sua visibilidade e chance dos clientes encontrarem você e entrarem em sua loja.
  • Como melhorar a qualidade das fotos? Sugerimos o uso de Photoshop ou programa similar com o auxílio de um designer ou fotógrafo.
  • O que são Tags? São as palavras que compradores vão digitar na busca para procurar produtos, use termos descritivos e use atributos únicos para cada um dos produtos que tiver na loja.
  • Por que as Tags são importantes? Grande parte das visitas são originadas de sites de busca. Sempre que estes sites de busca visitam o portal Produtos Personalizados, nós informamos o título, a descrição e as tags de cada produto. Por isso é importante colocar informações corretas nestes campos, pois assim seus produtos terão grandes chances de aparecer nas listagens desses sites e suas chances de vendas serão maiores.

Comunicação com o Comprador

  • Como o comprador entra em contato com o vendedor? Quando uma conversa é iniciada o comprador pode enviar mensagens para o vendedor e ver seus dados de contato.

Pedidos, Vendas e Avaliações

  • Como gerenciar minhas vendas? No painel de mensagens você tem todo o controle de suas vendas, utilize os filtros para simplificar suas buscas.
  • Como informo o envio do pedido ao comprador? Basta enviar uma mensagem informando o envio.
  • Meu cliente fez um pedido e agora sumiu. O que devo fazer? Nossa sugestão é que envie uma mensagem, e-mail ou ligue para o comprador, os dados dele são informados.
  • Quais os fatores importantes para satisfazer o comprador? Mantenha sempre contato com o comprador, principalmente se seus produtos exigirem um prazo de produção longo. Ficar ausente, mesmo sem intenção, gera uma impressão ruim e desconfiança no comprador. Caso exista alguma particularidade no produto, informe previamente, evitando insatisfação por parte do comprador. Toda compra feita pela internet gera ansiedade e muita expectativa, por essa razão, a logística é um dos fatores mais importantes. Mantenha sempre o comprador informado sobre o status do pedido e informe assim que possível o código de rastreamento da postagem, para que ele possa acompanhar a entrega.
  • Atrasei a entrega de um pedido. O que devo fazer? Em primeiro lugar, mantenha sempre o comprador informado. Toda compra feita pela internet gera ansiedade, por isso esse é um dos fatores mais importantes. Imprevistos acontecem, mas é necessário informar isso, tranquilizando seu cliente. Verifique com o comprador se ainda há interesse no produto, caso chegue fora do prazo estabelecido. Muitas vezes, a compra está sendo feita para uma data definida, uma ocasião especial ou para presentear alguém. Caso o comprador não queira mais o produto, providencie o estorno do valor, evitando problemas para sua loja. 
  • Recebi uma Notificação de Irregularidade em minha loja. O que devo fazer? Verifique o teor da notificação e o prazo para regularizar sua loja. Faça as alterações necessárias e, em seguida, responda a notificação recebida sobre a adequação realizada. Caso as alterações não sejam feitas no prazo estipulado, sua loja poderá ser bloqueada e em caso de reincidência, a loja será inabilitada, não podendo mais vender em nosso portal.